Título: Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman, the Secret Service.)
Ano de lançamento: 2014
Diretor(a): Matthew Vaughn
Elenco: Collin Firth, Samuel L. Jackson, Taron Egerton, Mark Strong
Gênero: Ação, Espionagem.
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.

 Eu preciso dizer que tinha grandes esperanças para esse filme, já que o trailer é maravilhoso, e as reviews dele por aí são melhores ainda. Em momento algum Kingsman me desapontou. O filme é incrível; a cinematografia é maravilhosa, os personagens são ótimos, e a história te prende até o final.
Algo que me surpreendeu bastante foi o Taron Egerton, que interpreta o personagem principal. Eu preciso admitir que não estava muito confiante nele, afinal, Egerton é bastante desconhecido, e eu não tinha uma ideia de como o garoto ia se sair ao lado de atores como Collin Firth e Samuel L. Jackson. No final, ele foi incrível. O personagem, Eggsy, passa por grandes mudanças no decorrer do longa, e mesmo assim o ator conseguiu manter a essência do personagem ao mesmo tempo em que mostrava o quanto ele havia amadurecido.
Além de ação, o filme também tem um grande tom de comédia, o que faz você se entreter ainda mais, até mesmo com as cenas de violência. Outra coisa que me agradou bastante, é as pequenas referências que o filme faz a situações atuais. Filmes, celebridades, e até mesmo partidos políticos são mencionados, alguns de maneira mais ácida do que outros. O filme é interessante do começo ao fim, é engraçado da maneira certa, possui certas reviravoltas de realmente surpreender o espectador, e até mesmo nos momentos mais clichés, quando você sabe exatamente o que vai acontecer, os personagens ainda te deixam na beirada do assento, apertando os dedos na cadeira.
Eu vi muita gente por aí comparando Kingsman com os antigos filmes do James Bond, e preciso admitir que, a sensação que eu tive ao sair da sala de cinema, era de que Eggsy pode muito bem virar o 007 na nova geração.

Nota final:


Assista o trailer:



Deixe um comentário